domingo, 6 de dezembro de 2009

O homem é corrompido pelo meio, por Fabiano Mundim

O homem é corrompido pelo meio




Ao nascer o ser é bom, mas é corrompido pelo meio em que vive o ambienta que influenciará sua conduta, se for um ambiente onde predomina a descriminação, ele também descriminará, se for onde às pessoas se odeiam, aprenderá a odiar ao seu semelhante.

As pessoas não sabem viver em sociedade sem que ocorra algo incomum, ou seja, algo fora das normas, a discriminação a cor surge quando algum tolo diz que os negros não tendo alma podem ser escravizados, isso se espalha pelo mundo e os pobres coitados são martirizados, pegos a força e retirados de sua terra para trabalharem de graça em terras estrangeiras e no mais, são obrigados a seguir as normas desse povo, costumes e ate a religião, isso aconteceu por volta do século XII, mas ate hoje causa polemica mesmo com a abolição da escravidão, a mais de cem anos, e a proibição de descriminação, nada mudou.

Em pleno século XXI, não se vê somente descriminação racial, mas descriminação física, psicológica, tudo que foi gerada na idade das trevas o homem guarda em seu ser, parecendo que tudo que não presta é posto a tona.

O ser não nasceu assim, a sociedade que o fez assim. Tudo reflexo de sua sociedade preocupa não com o bem comum, mas com seus próprios interesses.

Para mudar esse quadro precisa-se colocar na consciência da humanidade que todos são iguais, não externamente, mas interiormente, somos formados pelo mesmo criador, que morreu e ressuscitou tanto para brancos e negros, pobres e ricos, nunca descriminou e nem descriminará ninguém, mesmo que esse não o siga e não o adore como Deus.

Nenhum comentário: