domingo, 6 de dezembro de 2009

IGUAIS, POR PEDRO ISAQUE GOMES DA SILVA

O preconceito é um problema muito sério, ele foi a causa dos maiores sofrimentos já enfrentados na humanidade.

O ser humano em sua origem necessita do outro, porém muitas vezes se esquece de que o outro não é apenas quem está do seu lado, todos os seres são "o outro". As diferenças entre eles são motivos para julgar, afastar e exterminar.

Tem-se o maior exemplo quando um homem resolveu que um determinado povo era inferior aos outros e com a ajuda e incentivo de outros que compactuaram, incentivaram e o ajudaram, promoveram um dos maiores massacres e genocídios da humanidade: o Holocausto; eternizado na viva memória do homem.

Isso não ocorreu porque tal homem resolveu que sua raça era a melhor. Para que isso acontecesse foi preciso que mais pessoas dividissem tal sentimento.

É impossível conceber que pessoas que experimentaram um gesto de amor, afeto e compaixão tenham tal desprezo por outros seres. A vida, uma vez citada por um filósofo, “é uma dádiva”, não é algo dado apenas a uma raça e sim a todos que dividem essa casa que se chama Terra.

Enquanto houver na mente das pessoas que existem povos superiores aos outros, continuaremos com nossas guerras, não apenas a mão armada, mas guerras que destroem acima de tudo a alma daqueles que sem querer ou concordar, são obrigados a combatê-las.

Nenhum comentário: